Grêmio não perde tempo e define pacotão de 6 reforços para 2025
Diante de futuro recheado de incertezas para a próxima temporada, o Grêmio alterna o foco na reta final do Brasileirão e no planejamento do clube para 2025. Ainda sob situação incômoda no torneio, Tricolor busca zerar possibilidades de queda e, quem sabe, beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana, que é o objetivo do clube até o final do BR24.
Avaliando possíveis nomes para reforçar o clube na próxima temporada, o Grêmio monitora e analisa a contratação de João Lucas, lateral direito do Juventude para a próxima temporada. Além de João Lucas, que pertence ao Santos, os nomes de Róger Guedes, Wendell e outros jogadores são citados no Tricolor nesta reta final de ano.
Com as notícias que vem circulando nas últimas semanas, existe uma possibilidade provável de que o grande ídolo do Tricolor, Renato Portaluppi, deixe o clube na sua quarta passagem como treinador do Grêmio, a qual o consagrou como o técnico mais vitorioso da história dos 121 anos do Imortal. Porém, qualquer anúncio relacionado ao tema só será feito ao término da temporada.
Grêmio fará grande reformulação no elenco e busca 6 reforços
No final da temporada, além da mudança do comando técnico do clube, o Grêmio também deve promover uma série de alterações no seu elenco, principalmente no setor defensivo. Fábio, Geromel, Reinaldo e Mayk são alguns dos nomes que não ficarão para o próximo ano.
Diante disso, segundo informações do colunista do GZH, Diego Oliver, o Grêmio buscará seis reforços apenas para o setor de defesa: três zagueiros, dois laterais-esquerdo e um lateral-direito. O setor defensivo do Grêmio vem sofrendo uma série de críticas desde que o clube retornou da Série B, no ano passado. Foi um dos grandes motivos, inclusive, para o vice-campeonato brasileiro em 2023.